Acabamento

Super User

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam.

  • 14 Dez

    Desenvolvimento de Embalagens

    Desenvolvemos sua embalagem com materiais e formatos que atendam aos briefings e solicitações. Nossas embalagens são feitas sob medida para cada produto, traga seu produto que nossa equipe qualificada irá criar e desenvolver a embalagem ideal para a sua necessidade. Agregando beleza e proteção ao produto. Valorizando seu produto.
  • 09 Dez

    O que é CTP?

    Computer-to-Plate

    Esse processo consiste em converter a informação digital de arquivos de textos e imagens em chapas para impressão, sem a necessidade de gerar fotolitos. Além disso, utiliza a tecnologia a laser para gravar as chapas através de uma máquina digital chamada platesetter.

    No mercado, esse processo é conhecido como CTP (computer-to-plate) ou DTP (direct-to-plate). O objetivo principal é eliminar o uso de fotolitos e os processos de montagem manual.

    As chapas de polímero são feitas de alumínio com tratamento anodizado, pois adere melhor a camada de fotopolímero, oferecendo uma maior tiragem e um equilíbrio entre água e tinta.

    O armazenamento é semelhante às chapas do processo convencional e não necessita de ambiente climatizado. Nesse processo é possível fazer até 200 mil impressões com a exposição e revelação da chapa de polímero. Após passar pelo forno, esse número pode aumentar para 1.000.000 de impressões.

     

    Vantagens:

    – Reduz o custo, eliminando o uso de fotolito e a diminui o lixo produzido, tornando um processo ecologicamente responsável

    – O tempo de produção é menor

    – Aumenta a qualidade do produto final

     

  • 01 Dez

    Porque a escala Pantone® pode dar problemas durante a impressão?

    Na impressão offset a escala Pantone® é amplamente utilizada para garantir a máxima fidelidade de cores.

    É muito comum as cores que são visualizadas no monitor onde o arquivo está sendo desenvolvido serem impressas e ficarem diferentes. Isso acontece por diversos fatores, que vão desde a calibração do monitor, do modo de cor que foi utilizado ( RGB ou CMYK ).

    Monitores LCD ou LED podem apresentar variações de cores e calibrações completamente diferentes de montiores profissionais. Por isso a melhor coisa a se fazer é conversar com um dos nossos técnicos de impressão e editoração, para que eles orientem da melhor forma como você deverá preparar o arquivo e principalmente se poderá haver consideráveis variações de cores no seu material impresso.

  • 05 Dez

    Quais são os melhores formatos para obter o melhor aproveitamento de papel?

    A primeira coisa para se avaliar sobre o melhor aproveitamento de papel são os tamanhos disponíveis de mídia. Feito isso você precisa pensar em qual é a área útil de impressão.

     

    Tamanhos de mídia para impressão

    Os tamanhos mais comuns de papel usados para impressão digital são o formato A4 ( 21cm x 29,7cm) e o formato A3 ( 29,7cm x 42cm ). Além destes formatos temos experiência em encontrar um formato ideal de papel personalizado que seja adequado e tenha o melhor custo, benefício e qualidade.

     

    Área útil de impressão

    A área útil de impressão em offset ou digital sempre será menor do que o formato da mídia. Você terá que sempre levar em consideração um desconto de margem em cada borda da mídia. Por isso, sempre avaliamos o seu projeto e identificamos a melhor área útil de impressão.

    Com estas duas informações básicas você já consegue começar a planejar os melhores formatos para obter o melhor aproveitamento do papel e assim obter o melhor custo benefício nas suas impressões, sejam elas em offset ou digitais.

  • 22 Nov

    Acabamento

    Para finalizar, a Gráfica Novoriginal oferece diversas e modernas máquinas de acabamentos, como guilhotinas, dobradeiras, coladeiras e corte e vinco.

    Além disso, a equipe trabalha para fazer o melhor por você e sua empresa, sempre tendo o máximo de cuidado com seus materiais, por trás de um impresso existe, acima de tudo, uma criação, a imagem de uma empresa. Conta, também, com os melhores fornecedores na área de acabamentos.

    Com isso, oferece uma vasta gama de opções, como verniz UV e textura (total e reserva), laminação fosca, soft e brilhante, plastificação, wire-o e espiral, hot stamping, capa dura e costura, agregando beleza e proteção, valorizando o seu produto.

  • 22 Nov

    Impressão

    Estruturada com impressoras de última geração, instaladas dentro dos padrões internacionais, a Gráfica Novoriginal está preparada para atender as particularidades de cada material, com formatos variados, grandes tiragens de impressos promocionais, publicações editoriais, tablóides, livros, embalagens e etc.

     

  • 22 Nov

    Pré Impressão

    A pré-impressão da Gráfica Novoriginal permite que o cliente conheça com antecedência o resultado final da impressão e tenha tempo hábil para corrigir erros de cores, tratamento de fotos e textos.

    A empresa conta com uma equipe competente e preparada para atender as necessidades dos clientes e também sugerir as melhores soluções em impressão.

    A Gráfica Novoriginal trabalha com a tecnologia Computer-to-Plate (CTP), ou seja, geração de chapas sem a necessidade de fotolito. Veja os benefícios deste processo:

    • Registro perfeito nas cores e menor índice de erros na montagem;
    • Redução das chances de surgimento de chapas defeituosas;
    • Melhor controle das áreas de máximas e mínimas dos impressos;
    • Possibilidade de ajuste de máquinas de impressão e acabamento por meio de transmissão de informações digitais (CIP 3);
    • Menor uso de sistemas de processamento químico, com redução de problemas ambientais e de saúde ocupacional;
    • Redução significativa no tempo de Setup das impressoras, de 30 a 40%;
    • Redução do desperdício de papel nos ajustes, o que contribui para a preservação do meio ambiente, de acordo com a política ambiental adotada pela empresa;
    • Aumento da qualidade dos impressos e facilidades no uso de sistemas de hi-fi color;
    • Agilização dos processos de trabalho e aumento da produtividade no setor de pré-impressão.
Todos os direitos reservados por Novoriginal Indústria Gráfica e Editora Ltda.® 2019 | Design by